quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Um Dia - Minhas Impressões Sobre o Livro e o Filme

Quem me conhece, sabe que ler é uma das minhas maiores paixões! E que, geralmente, eu prefiro os livros aos filmes, quando estes best sellers são levados ao cinema! Mas aí, eu conheci "Um Dia", de David Nicholls, e tive que dar a mão a palmatória...
 
 
 
Assim que esse livro foi lançado, só pelo título e pelas informações da contracapa, me interessei por ele: a história de dois jovens que se conhecem e durante vinte anos, sempre na mesma data, marcam de se encontrarem, não importa em que lugar do mundo estejam... Já imaginei muito romance, ótimas falas, aquele final onde o casal fica feliz para sempre!! Oh, expectativa cruel, por que fazes isso comigo??? Fui com tanta sede ao pote que a decepção não podia ser maior!
 
 
 
Achei o livro muuuuito maçante! Antes de começar a lê-lo agora em junho, já tinha tentando duas vezes anteriormente, mas não conseguia chegar ao final do primeiro capítulo (o mais chato de todos, aliás)! Os personagens principais, Emma e Dexter, não conseguiam chamar minha atenção de jeito nenhum! São um pouco pedantes. Emma é muito cabulosa, aff!! Dexter um bom-vivant. Mas continuei dando chance - se eu começo um livro, tenho que ir até o final, é uma questão de honra - e em alguns momentos até fica bonzinho, mas aí caí no meu conceito novamente! Devo dizer que essa leitura foi realmente uma montanha-russa! Não sei se foi a expectativa em cima dele, de verdade não sei, mas foi um livro que não me chamou a atenção! Pra não desmerecer tanto, no final ele fica legalzinho - eu disse legalzinho!
 
(Ró, me perdoe por ter lhe dado um de presente! Ainda não tinha lido!)
 
 
 
E aí temos o filme, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess! Já tinha assistido há um ano, ano e meio, e no domingo passado, vi novamente! E mais uma vez, gostei! Achei mais leve, os personagens não são tão chatos como no livro, não sei se é porque adoro a Anne H., mas a Emma dela é muito mais interessante que a original! Gostei, gostei! Não é um filme que assistiria dez vezes, mas valeu!
 
Relendo esse post agora, talvez o fato de eu não gostar do livro tenha se dado - além das altas expectativas - pelo fato de ter me visto em Emma Morley algumas vezes! Não dizem que o mais nos incomoda nos outros são características que temos e que não queremos admitir? Então, talvez tenha sido isso! Vai saber...
 
E aí, algum de vocês já viu o filme ou leu o livro? Deixem seus comentários aqui embaixo ou na página do facebook! Quero saber o que vocês acharam!
 

Beijos,

Fabii

 
N.A - Sei que não é um livro muito novo, nem o filme um lançamento nos cinemas, mas é o que temos pra hoje! Hahahahh! Minha vida cultural não anda muito atualizada! Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário