segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Talento, Meu Filho, Cadê Você?

Como falei logo no primeiro post deste blog, eu sou uma pessoa desempregada no momento! É a segunda vez que me encontro nessa situação e devo dizer que na primeira quase enfartei!!! Sempre fui muito dedicada, até mesmo caxias, em todas as empresas em que trabalhei e, mesmo reclamando de alguma coisa - porque a gente sempre reclama mesmo! - nunca deixei de fazer bem o meu trabalho!
 


Já essa segunda demissão me pegou mais preparada! Culpa da crise, disseram meus superiores! Foram quase 50 pessoas demitidas na mesma época... Pois bem, como estava - estou - nessa fase preparatória de mudança para Minas, até eu não achei de todo mal... Mas agora tá batendo aquela aflição!!!! Trabalho desde meus 18 anos e simplesmente não sei ficar parada! E aí que entra outro paradoxo: não queria mais trabalhar para os outros! Queria montar alguma coisa pra mim - mas não sei o quê!! DESESPERO!!! Queria ter talento pra alguma coisa - cozinhar, artesanato, corte, costura, qualquer coisa - mas por mais que procure, não encontro nada! Acho que vou ter sempre que trabalhar para os outros mesmo!


 
 

Meu único problema com o mundo corporativo é que acho que nunca fui valorizada nele! Sou pós-graduada em Comércio Exterior, falo inglês e arranho espanhol, e nunca achei um emprego em que pudesse realmente usar meus conhecimentos e na área que gosto! É sempre aquela história: você começa como auxiliar / assistente e depois melhora de cargo! E esse melhora nunca chega! Não sei se sou acomodada demais para correr atrás de melhorias - tenho vergonha de falar com meus superiores e pedir aumento, promoção, ou o que quer que seja - ou se não tenho sorte mesmo! Não sei, não sei...

O que fazer????
 

Desculpem o desabafo, é que estou muito #chateada #desapontada #querendomudarderumo

Beijos,

Fabii

Nenhum comentário:

Postar um comentário