Como dizia o saudoso Chacrinha (é, eu sou do tempo dele): nada se cria, tudo se copia! E nunca vi frase mais adequada ao mundo da moda. Ultimamente, tenho visto nas vitrines e nos instas da vida, muita coisa que já vi - e vesti - há muuuuuuito tempo atrás, Mas precisamente, nos anos 90! Querem exemplos?
Jeans Cintura Alta - Nos anos 90 eu só usava calça jeans para ir à escola, ela não era item de moda pra mim, era farda (eu era adolescente e já bastava usar os cinco dias da semana)! Mas lembro que eram todas com aquela cintura alta, e que realmente valorizavam nosso corpo, lembram? Aí vieram essas calças de cintura baixa e transfiguraram nossos corpos, deixando (e criando) os culotes à mostra! E agora, as calças de cintura alta estão de novo em voga! Tenho duas delas, e realmente acho que vestem melhor! Eu adoro!!
A turma de Barrados no Baile e suas calças de cintura alta - UAU!!! |
Camisas Xadrez - Naquela época, eu só usava xadrez no São João!! Mas um outro grupo, o pessoal do grunge (que eram conhecidos por um estilo mais bagunçado, descompromissado e, principalmente, por suas camisas xadrez de flanela), encabeçado por Kurt Cobain, do Nirvana, usavam e muito essas camisas! Hoje elas estão de volta e em modelagens mais ajustadas ao corpo, o que deixa o shape bem moderno! Além de serem super lindas e combinarem com tudo: shorts, jeans e saias! Tenho uma vermelha e estou querendo mais!
Kurt Cobain - o rei do estilo grunge |
Blusas Cropped - No meu tempo eram conhecidas como top, que mostravam a barriga!! Acho que não usava muitas delas - mesmo sendo magrinha e sem barriga - na verdade, só lembro de ter tido umas três ou quatro, e só deixavam um pouquinho da barriga à mostra! Nunca gostei de mostrar barriga, não acho bonito (a barriga toda, entendam bem)! Não me julguem, é um gosto particular meu! E hoje, com essa pança que eu tenho, menos ainda, né?
Britney, Madonna, Xuxa, Angélica - todas com a barriguinha de fora |
As que eu costumava usar eram mais ou menos como a da Gio Ewbank - um pouquinho maior ainda |
Beijos,
Fabii
Nenhum comentário:
Postar um comentário