quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mudanças...

Todo mundo fala que mudar é maravilhoso, pois nos tira da zona de conforto, nos faz ver com outros olhos certas situações, etc, etc... Todo aquele blá, blá, blá que a gente já ouviu mil vezes e que até concorda balançando a cabeça numa conversa com os amigos. Até que a mudança bate na nossa porta e a gente tem que encará-la de frente!

Só pra vocês entenderem, se existe uma pessoa mais avessa à mudanças, essa pessoa sou eu! Simplesmente fico paralisada a simples menção dela! Até em coisas simples, olha só: se mudo a cor ou corte dos cabelos, demoro uma semana pra aceitar e gostar da mudança; se mudo de setor no trabalho, já fico mega assustada; até quando me mudei de casa para uma casa vizinha enquanto a nossa estava em reforma, fiquei enlouquecida! Imagina mudar de cidade então????

Meu marido é mineiro de Governador Valadares, e após 05 anos em Pernambuco - e com a porcaria dessa crise! - resolveu voltar para a cidade natal dele (a gente nunca pensa nessas coisas quando começa a namorar, né?). Então, após muita conversa, situações adversas (como minha demissão - snif), decidimos que eu também iria para lá! Sem contar que nisso tudo também está envolvida uma terceira pessoinha muito especial - nosso filho!

O único problema é que não consigo me acostumar com a idéia!Apesar de já ter aceitado, a danada não me entra!!! Vai ser uma reviravolta enorme na minha vidinha acomodada e acostumada a viver sem mudanças! Às vezes até me vejo aqui - sim, estou escrevendo diretamente de Valadares porque estou de férias com o pequeno aqui - mas na mesma hora vem uma aflição, sabe? E quando eu quiser ver meus pais, conversar com meus amigos? Tá, temos a internet, mas não é a mesma coisa... Na minha Ipojuca tudo é pertinho: padaria, supermercado, escola, igreja; já aqui é tudo tão longe! Vou ter que depender de alguém pra tudo (e odeio depender das pessoas!!). A cidade até que é legal, muito lugar pra passear, se divertir... Mas não é minha Ipojuca! Buáááááá!!!


Mas fazer o quê, né? Quem sabe me acostumo e a mudança seja mesmo o que todo mundo fala: uma porta maravilhosa em nossa vida, só esperando que a gente abra e saboreie as delícias que ela nos trará! Que assim seja!!! Torçam por mim!

E, se as coisas não saírem como o imaginado, sei que sempre terei meu porto seguro me esperando de braços abertos!!

Beijos!

Fabii 





6 comentários:

  1. Diva toda mudança nos trás a sensação de uma venda nos olhos, que é tirada na hora que sentimos debaixo dos nossos pés que a mudança aconteceu, passei um ano entre BH e SP e quando abri a filial aqui para gerenciar a regional né foi um desafio que abracei e só não continuei pq sou uma defensora do meu Estado e por conta de chateações voltei ao antigo emprego, a chamada zona de conforto. Agora estando desempregada há 4 meses depois de quase 6 anos de SEE, posso dizer que a mudança nos faz fortes, mais determinadas e sem medo de enfrentar o desconhecid, conheci essa cidade de passagem e achei folá e lembrando cidades do nosso interior. Por isso encare a mudança de firma positiva, desfrutando de tudo de melhor que ela irá trazer, e como todo bom nordeste somos fortes por natureza e se não se adaptar seu "porto seguro" estará no mesmo lugar pra receber a boa filha
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza minha filha! Estarei sempre aqui de braços abertos, te apoiando em td que vc precisar. Mundança é algo que se renova, para isso precisa de determinação e confiança em si mesma. E isso vc tem. Estou aqui tircendo por vc. Vá em frente. Que Deus te abençoe. Bj grande!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza minha filha! Estarei sempre aqui de braços abertos, te apoiando em td que vc precisar. Mundança é algo que se renova, para isso precisa de determinação e confiança em si mesma. E isso vc tem. Estou aqui tircendo por vc. Vá em frente. Que Deus te abençoe. Bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza minha filha! Estarei sempre aqui de braços abertos, te apoiando em td que vc precisar. Mundança é algo que se renova, para isso precisa de determinação e confiança em si mesma. E isso vc tem. Estou aqui tircendo por vc. Vá em frente. Que Deus te abençoe. Bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Faz parte amiga, mudança nunca é fácil. O novo sempre assusta, mas vale a pena ser vivido. Acredite sempre no melhor e permita-se!
    Chegou a hora de tirar a Habilitação, momento super adequado já que você diz que tudo é longe e qu irá depender dos outros. Jogo o medo pro lado e siga em frente. Todo mundo é capaz.

    ResponderExcluir
  6. Faz parte amiga, mudança nunca é fácil. O novo sempre assusta, mas vale a pena ser vivido. Acredite sempre no melhor e permita-se!
    Chegou a hora de tirar a Habilitação, momento super adequado já que você diz que tudo é longe e qu irá depender dos outros. Jogo o medo pro lado e siga em frente. Todo mundo é capaz.

    ResponderExcluir